Motoristas e cobradores de ônibus fazem paralisação em terminais de São Paulo

Motoristas e cobradores de ônibus de São Paulo fazem uma paralisação, nesta quinta-feira (19). A mobilização teve início às 14h e deve se encerrar às 16h. A categoria protesta nos terminais pelo segundo dia seguido. Os trabalhadores reivindicam um reajuste maior que o oferecido pelas empresas de transporte, que é de 2,31% – valor inferior à variação da inflação.

No Terminal Santo Amaro, foram fechadas as duas saídas. Os ônibus que estavam saindo foram impedidos e bloqueados. Alguns passageiros que estavam nos veículos não sabiam da paralisação e ficaram nos veículos.

  • Acompanhe o Mobilidade Sampa também nas redes sociais: estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn. Se preferir, participe dos nossos canais no WhatsApp e Telegram para receber atualizações em tempo real.
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • O integrante do sindicato dos motoristas, Gil Freire, disse que alguns ônibus previstos para depois de 14h saíram um pouco mais cedo, para não prejudicarem os usuários. Os passageiros que precisam se locomover podem pegar os ônibus que estão nas ruas circulando.

    Ônibus parados no Terminal Santo Amaro, em São Paulo (Foto: Tatiana Santiago/G1)
    Terminal Santo Amaro foi fechado com paralisação de motoristas (Foto: Tahiane Stochero/G1)
    Ônibus bloqueia saída de coletivos do Terminal Santo Amaro, na Zona Sul de São Paulo, durante protesto de motoristas e cobradores na capital (Foto: Tahiane Stochero/G1)

    Deixe um comentário