Motoristas e cobradores de ônibus confirmam fechamento de terminais nesta quinta-feira (19)

Esta quinta-feira (19/5), deve ser marcada mais uma vez por protestos de motoristas e cobradores de ônibus de São Paulo que estão em campanha salarial.

A categoria promete fechar os 29 terminais municipais das 14h às 16h, caso não seja apresentada nova proposta por parte das empresas.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Nesta quarta-feira (18/5), os terminais foram fechados das 10h ao meio-dia, prejudicando, de acordo com a SPTrans, 1,5 milhão de passageiros.

    Segundo o presidente do Sindmotoristas, que é o sindicato que representa a categoria, Valdevam Noventa, se nesta quinta-feira o impasse continuar, na sexta será realizada uma assembleia na parte da tarde que pode decidir por uma greve geral dos transportes na segunda-feira afetando os serviços o dia inteiro.

    Os trabalhadores pedem, entre outras reivindicações, reajuste real de 5% mais a reposição da inflação acumulada, vale-alimentação diário de R$ 25, (PLR) Participação nos Lucros e
    Resultados de (R$ 2.000,00), plano de saúde gratuito estendido a mais dependentes e assistência funeral. As empresas de ônibus ofereceram reajuste real 2,31% nos salários e vale-refeição.

    O presidente do SPUrbanuss, Francisco Chistóvam, enviou na tarde desta quarta-feira ofício ao sindicato dos motoristas pedindo para que não haja paralisação nesta quinta.

    Confira a nota so SPUrbanuss:

    “Em razão das negociações entre esse Sindicato Profissional e o SPUrbanuss – com vistas ao estabelecimento de eventual reajuste salarial – estarem em pleno andamento, manifestamos nossa discordância com o protesto realizado na data de hoje, que culminou com a paralisação parcial dos serviços, prejudicando parte significativa da população da cidade de São Paulo.

    Diante do exposto e tendo sido garantida a data base da categoria, solicitamos que esse Sindicato Profissional cesse qualquer tipo de protesto, enquanto as partes estiverem em pleno processo de negociação.”

    Fonte: Blog Ponto de Ônibus

  • Siga o Mobilidade Sampa também nas seguintes redes sociais: estamos no ThreadsBlueskyLinkedIn
  • Deixe um comentário