Linha 10-Turquesa opera com problemas nesta sexta-feira (20)

A Linha 10-Turquesa da CPTM que liga as estações Brás, na região central de São Paulo, a estação Rio Grande da Serra, na região metropolitana, apresentou problemas na noite desta sexta-feira (20/5).

Por volta de 19h20 houve avaria no pantógrafo (parte do trem que recebe energia da rede elétrica) de um trem da série 2100, na Estação Utinga. Devido à esta falha, os trens circulavam com intervalos maiores entre as estações Brás e Rio Grande da Serra. Entre 19h e 20h a circulação dos trens chegou a ficar paralisada. Na Estação Tamanduateí, por volta de 19h55 os trens, sentido Rio Grande da Serra, estavam parados há mais de 40 minutos e a plataforma estava com lotação alta.

Participe dos canais do Mobilidade Sampa: X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube, LinkedIn ou canais no WhatsApp e Telegram

Os trens com destino à Estação Rio Grande da Serra não obedeciam parada nas estações Utinga e Prefeito Saladino. Os usuários que tinham como destino estas estações tinham que seguir até a Estação Santo André e realizar a viagem negativa. Entre as estações Ipiranga e Santo André, os trens circulam pela via central, no sentido Rio Grande da Serra.

No sentido Brás, os trens obedecem parada em todas as estações.

Até o final da operação, que se encerra à meia-noite, o problema ainda não tinha sido resolvido.

Estação Tamanduateí (Foto: Mário Lucas Musial)
Estação Tamanduateí (Foto: Mário Lucas Musial)
Estação Tamanduateí (Foto: Mário Lucas Musial)
Estação Tamanduateí (Foto: Mário Lucas Musial)

Deixe um comentário