Os passageiros da Linha 10-Turquesa que residem no ABC Paulista enfrentaram problemas para fazer a viagem na manhã desta quinta-feira (05/05). Desde por volta de 07h00 havia diversas dificuldades como lotação extrema e intervalos longos, no sentido Brás.
Na Estação Santo André as plataformas estavam abarrotadas, o tempo de espera pelo trem chega a ser de 35 minutos, pelo sistema de som não havia nenhum aviso de problemas e os trens já chegavam lotados. Entre as estações Mauá e Rio Grande da Serra os trens não chegaram a circular por cerca de 40 minutos. Na Estação Mauá as plataformas também ficaram lotadas. Na Estação Guapituba, os passageiros esperavam 30 minutos pelo trem, enquanto no sentido Rio Grande da Serra, passaram três trens. Na Estação Ribeirão Pires, o tempo de espera na plataforma pelo trem chegava ser de 30 minutos.
Participe dos canais do Mobilidade Sampa: X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube, LinkedIn ou canais no WhatsApp e Telegram
Através do Twitter a única informação que a CPTM forneceu em resposta a um passageiro foi de que mais cedo um trem precisou ser recolhido. A Linha 10-Turquesa atende o trecho entre as estações Rio Grande da Serra, na região metropolitana, e Brás, no centro de São Paulo.