Fernando Haddad defende mobilidade urbana no dia dos trabalhadores

Fernando Haddad afirmou que eficiência no transporte público melhora qualidade de vida do paulistano

263
Foto: Reprodução/Brasil 247

Em evento de comemoração do Dia do Trabalho, realizado na tarde deste domingo (1°) pela União dos Movimentos de Moradia – zonas oeste e noroeste, o prefeito Fernando Haddad destacou a importância que o desenvolvimento da mobilidade urbana tem na vida dos trabalhadores.

Segundo Fernando Haddad, garantir transporte público eficiente é uma forma de melhorar a qualidade de vida do paulistano. “Garantir transporte público em São Paulo é prioridade máxima. E que o ônibus não fiquem no congestionamento. Ônibus em nenhum lugar do mundo fica em congestionamento de carro. E agora aqui em São Paulo, nós entregamos 500 km de faixas exclusivas de ônibus para que o povo possa chegar um pouquinho mais cedo em casa, possa dormir um pouquinho mais de madrugada. E dedicar esse tempo poupado para ficar com a família, para ficar com o filho, para poder estudar um pouco mais. E isso que a gente quer é qualidade de vida”, disse ele.

Além da importância dos investimentos na mobilidade urbana, o prefeito também falou sobre a conquista dos movimentos de moradia com o novo Plano Diretor Estratégico. “O Plano Diretor garante que o Nossa Casa Paulistana funcione até 2029. São 13 anos que o movimento social vai ter recurso no Fundo de Desenvolvimento Urbano para comprar terra e para subsidiar a produção de moradia quando a terra não for pública. Então, aquela desculpa que era dada contra o movimento de moradia, dizendo que não tinha terra em São Paulo, se provou uma inverdade. Nós investimos mais de R$ 700 milhões na compra de terras na cidade de São Paulo em três anos. Então terra tem. E nós já entregamos muita terra para o movimento social e vamos entregar muito mais”, disse Fernando Haddad.

Deixe seu comentário