21.1 C
São Paulo
domingo, fevereiro 25, 2024

Falhas prejudicam passageiros da Linha 11-Coral da CPTM

A segunda-feira (2/5) foi um dia com muitos problemas enfrentados pelos passageiros da Linha 11-Coral da CPTM.

Por volta de 07h30 os trens da linha 11 estavam circulando com intervalos maiores e redução de velocidade entre as estações Luz e Guaianases, por conta de mais uma falha no sistema de energia. Após às 09h00 o problema estava solucionado.

Lembrando que na extensão da Linha 11-Coral, os trens seguem circulando com intervalos maiores desde meados de Abril, por conta de problemas na subestação de energia em Calmon Viana, após furto de cabos que provocou um incêndio. A CPTM informou que o conserto irá demorar cerca de seis meses.

Por volta de 13h50, uma falha em um equipamento de via na região da Estação Brás, provocou intervalos maiores entre os trens, entre as estações Luz e Guaianases. Os trens estavam circulando por uma única via entre as estações Brás e Tatuapé. Os passageiros eram orientados a utilizar a Linha 3-Vermelha do Metrô como alternativa. Para auxiliar a Linha 11-Coral, os trens da Linha 7-Rubi estavam circulando até a estação Brás pela plataforma 1. Após às 16h45 o problema foi solucionado e a circulação dos trens entrou em processo de normalização.

Foto: CPTM Noticiando
Foto: CPTM Noticiando

No período da noite novos problemas voltaram a acontecer, desta vez na Estação Luz. Por volta de 19h20 um trem quebrou na plataforma 4 da linha 11 e os intervalos entre os trens voltaram a ficar maiores entre as estações Luz e Guaianases. Passageiros relataram que as plataformas 3 e 4 ficaram lotadíssimas e algumas pessoas chegaram a descer nos trilhos para trocar de plataforma. Na estação Brás os reflexos também foram sentidos com lotação anormal. O problema foi solucionado após às 20h quando a circulação dos trens entrou em processo de normalização.

* Atualização: 21h37

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS