Falha técnica prejudica passageiros da Linha 5-Lilás do Metrô

Os trens da linha 5-Lilás do Metrô circularam com redução de velocidade e intervalos maiores na manhã desta quarta-feira (4) por causa de uma falha em um equipamento de via entre as estações Giovanni Gronchi e Vila das Belezas. O problema começou por volta de 5h55 e uma equipe de manutenção do Metrô esteve no local para consertar o defeito. Os trens circulavam por via única entre as estações Campo Limpo e Giovanni Gronchi. A linha 5 atende o trecho entre as estações Capão Redondo e Adolfo Pinheiro.

O tempo de espera por um trem nas plataformas das estações chegava a ser de 20 a 30 minutos.

  • Viu algo no trânsito? Acidente, congestionamento ou falha no transporte? Envie agora no WhatsApp (11) 96292-9448 ou marque @mobilidadesampa. Sua informação ajuda milhares de pessoas em tempo real!
  • Siga o Mobilidade Sampa: X/Twitter, Facebook, Instagram, YouTube, LinkedIn, WhatsApp e Telegram.
  • Quer anunciar? Impulsione sua marca! Saiba mais.
  • Por causa do problema, o Metrô solicitou para a SPTrans o sistema de ônibus do Paese (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência) para o trecho entre as estações Capão Redondo e Santo Amaro. Foram deslocados dez ônibus do Consórcio 7 para atender a solicitação. Técnicos da SPTrans estiveram monitorando a operação na região, que ficou com pontos cheios e ônibus lotados. Alguns passageiros não conseguiam entrar nos coletivos que passavam.

    Após às 08h00 o problema foi resolvido e a circulação dos trens da linha 5-Lilás entrou em processo de normalização.

    Pontos de ônibus na zona sul ficaram cheios e passageiros enfrentam dificuldades para entrar nos coletivos (Foto: Reprodução/Rede Record)
  • Siga o Mobilidade Sampa: BlueSky e Threads.
  • Vai viajar? Economize 30% no seguro. Use o cupom TBTCOM30 e proteja sua viagem. Contratar agora!
  • Sua marca ao lado de quem informa a cidade em tempo real. Participe do Mobilidade 24 Horas!
  • Deixe um comentário