Os passageiros da Linha 1-Azul do Metrô tiveram problemas no seu trajeto no começo da noite desta quarta-feira (4). Por volta de 18h45 uma composição quebrou na Estação Luz e os trens circularam com intervalos maiores e redução de velocidade em toda a linha, que atende o trecho entre as estações Tucuruvi e Jabaquara.
Em diversas estações as plataformas e os trens ficaram lotados, além da restrição de acesso às catracas para conter o fluxo alto nas plataformas, no sistema de som das estações os funcionários anunciavam “em todas as estações implantar cenário amarelo”. A Estação Sé foi uma das que ficaram com lotação anormal.
Uma hora depois, por volta de 19h45, a circulação dos trens estava normalizada, após a falha ter sido resolvida e o fluxo de passageiros ter diminuído um pouco.
Linha 3-Vermelha
Mais cedo, por volta de 18h45, na Linha 3-Vermelha, uma das vias teve de ser momentaneamente desligada por segurança na estação Tatuapé devido a um comunicado de usuário na via. A operação já foi normalizada.