Falha em trem prejudica passageiros da Linha 1-Azul do Metrô

Os passageiros da Linha 1-Azul do Metrô tiveram problemas no seu trajeto no começo da noite desta quarta-feira (4). Por volta de 18h45 uma composição quebrou na Estação Luz e os trens circularam com intervalos maiores e redução de velocidade em toda a linha, que atende o trecho entre as estações Tucuruvi e Jabaquara.

Em diversas estações as plataformas e os trens ficaram lotados, além da restrição de acesso às catracas para conter o fluxo alto nas plataformas, no sistema de som das estações os funcionários anunciavam “em todas as estações implantar cenário amarelo”. A Estação Sé foi uma das que ficaram com lotação anormal.

  • Acompanhe o Mobilidade Sampa também nas redes sociais: estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn. Se preferir, participe dos nossos canais no WhatsApp e Telegram para receber atualizações em tempo real.
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • Uma hora depois, por volta de 19h45, a circulação dos trens estava normalizada, após a falha ter sido resolvida e o fluxo de passageiros ter diminuído um pouco.

    Linha 3-Vermelha

    Mais cedo, por volta de 18h45, na Linha 3-Vermelha, uma das vias teve de ser momentaneamente desligada por segurança na estação Tatuapé devido a um comunicado de usuário na via. A operação já foi normalizada.

    Estação Sé (Foto: Bernardo Godoy)
    Entrada da Estação Conceição (Foto: Sandra Enumo)
    Estação Santa Cruz (Foto: Mário Lucas Musial)
    Estação Santa Cruz (Foto: Mário Lucas)

    Deixe um comentário