20 C
São Paulo
quinta-feira, março 28, 2024

Beco do Batman é fechado para veículos e tem iluminação ‘reforçada’

O Beco do Batman, um dos principais pontos turísticos da Vila Madalena, na Zona Oeste, foi fechado para a passagem de carros. O local é conhecido por ser uma galeria de arte aberta, repleta de muros grafitados por diferentes artistas desde a década de 1980, e agora só poderá ser visto a pé ou de bicicleta. A medida foi adotada para dar mais segurança aos moradores do bairro e facilitar o acesso de visitantes.

Desde o dia 20 de maio, os acessos para carro pelas ruas Harmonia e Medeiros de Albuquerque, e pela Travessa Alonso, foram fechados pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) com barreiras de concreto. Quem vive na região ainda pode entrar com o veículo pela Rua Gonçalo Afonso.

Além do bloqueio do trânsito, o espaço também recebeu iluminação de LED e vai ser possível conferir os grafites também a noite. Há uma semana, a Prefeitura de São Paulo instalou 13 pontos com lâmpadas de LED, que além de terem vida útil mais longa em relação às de vapor de sódio, também são mais econômicas. Foram investidos R$ 65 mil na nova iluminação.

Bloqueio antichuva

No começo do ano, a Prefeitura de São Paulo já havia decidido fechar o Beco do Batman para veículos aos finais de semana no período de chuvas. A região é frequentemente afetada pelos temporais. As ruas Harmonia, Gonçalo Afonso e Medeiros de Albuquerque sofrem há anos com alagamentos.

Segundo a gestão municipal, o bloqueio para carros é preventivo, e será feito por causa dos alagamentos. Além disso, por enquanto, não será permitida a realização de eventos no local.

Fonte: G1

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS