19.5 C
São Paulo
quinta-feira, março 28, 2024

Acidentes congestionam Alphaville

A manhã de quarta-feira (25) foi um teste de paciência para os moradores e motoristas de Alphaville e Tamboré. Um acidente na Avenida Yojiro Takaoka e outro na Rodovia Castelo Branco, sentido interior, prejudicou a circulação na região por horas. À tarde, mais um acidente no bairro, uma mulher foi atropelada na Avenida Alphaville.

De acordo com o setor de trânsito da Guarda Municipal de Santana de Parnaíba, um rapaz dirigia um Palio quando colidiu em um poste por volta das 6h30 na Avenida Yojiro Takaoka, sentido Centro de Parnaíba. Por conta do impacto, o poste tombou para cima da pista. O rapaz ficou levemente ferido.

Segundo Eduardo Espósito, secretário de Segurança Urbana do município, a situação não foi normalizada mais cedo porque houve demora para que a AES Eletropaulo trocasse o poste da via. No período da tarde, uma equipe da concessionária trabalhava para solucionar a situação. Com isso, o trânsito permaneceu caótico por um bom tempo. Para acessar a Avenida Yojiro Takaoka, sentido Santana de Parnaíba, as autoridades abriram um caminho de pista dupla entre a Avenida Alphaville, passando pelo canteiro central, até a rotatória do Residencial 18 do Forte.

Nas redes sociais, moradores repercutiram a situação do bairro e a falta de infraestrutura da região. “Maior trânsito no período da manhã da história de Alphaville, nunca vi nada igual em 14 anos”, relatou um morador no grupo Trânsito em Alphaville e Região, que questionou o despreparo das autoridades para lidar com situações como essa. “Um acidente com apenas um veículo provoca esse caos?”

Outra moradora relatou ter levado 2 horas em um percurso que costuma fazer em 20 minutos. “Um absurdo”, contestou.

Outro agravante foi o acidente foi um acidente na Rodovia Castelo Branco, no sentido interior, na altura do km 15, em Osasco. Embora o tombamento de um caminhão tenha acontecido na noite de terça-feira (24), o veículo só foi retirado da pista na manhã seguinte e isso também refletiu no trânsito.

O trânsito ainda não tinha melhorado, quando, no período da tarde, às 16h30, uma mulher foi atropelada na Avenida Alphaville, próximo ao Burger King e ao Petz. As autoridades, tanto de trânsito quanto de segurança de Barueri, não souberam detalhar o acidente ou informar o estado da vítima.

Fonte: Folha de Alphaville

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS