São Paulo registra chuva, frio e quedas de árvores nesta quarta-feira

São Paulo teve vento forte de madrugada e chuva pela manhã nesta quarta-feira (27). O dia começou com os termômetros marcando 19 graus. Por causa do vento, algumas árvores caíram.

Na Vila Andrade, na Zona Sul, uma árvore caiu e atingiu nove carros no estacionamento de um condomínio. O eucalipto desabou por volta de uma da manhã e derrubou uma parte do muro. Para retirar a árvores, os bombeiros tiveram de cortá-la em pedaços para serem retirados pelo caminhão da prefeitura.

  • Acompanhe o Mobilidade Sampa também nas redes sociais: estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn. Se preferir, participe dos nossos canais no WhatsApp e Telegram para receber atualizações em tempo real.
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • Segundo o síndico do condomínio, Valdir Meira, as árvores ficavam em uma área da prefeitura e nunca eram podadas. O condomínio tem seguro e vai verificar como será o ressarcimento do prejuízo.

    A Subprefeitura Campo Limpo informou que o terreno é municipal e afirma que o manejo das árvores em áreas públicas é realizado pelo município. A poda e remoção de árvores que ficam em terrenos particulares são de responsabilidade do proprietário.

    Pelo menos três árvores caíram: nas subprefeituras M’Boi Mirim, Jabaquara e Jaçanã/Tremembé.

    Na Zona Norte uma árvore caiu na Rua Ushikichi Kamiya, no Parque Casa de Pedra, região do Tremembé, e derrubou três postes. Houve interrupção no abastecimento de energia.

    Pedestres enfrentam frio e chuva na saída do metrô Clínicas na Avenida Doutor Arnaldo, em Pinheiros, Zona Oeste de São Paulo. Após semanas sem chuvas e com altas temperaturas, a cidade recebe uma frente fria com chuva na manhã desta terça-feira (27) (Foto: Fábio Tito/G1)

    Trânsito

    Com a chuva, o trânsito na cidade também ficou complicado. O pico de congestionamento na cidade foi às 08h00. O monitoramento do telejornal SPTV da TV Globo mostrou 600 km de trânsito ruim. Estava difícil circular pelas principais vias, como as marginais.

    Frio

    Com a queda da temperatura, as pessoas tiraram dos armários as blusa, casacos e até gorros. Mas quando o assunto é tempo, não há unanimidade.

    As lojas aproveitaram para fazer queima de estoque e, finalmente, entrar com a coleção de outono/inverno.

    A cidade de São Paulo registra uma queda brusca na temperatura nesta quarta, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia. A temperatura mínima fica em torno dos 14°C, segundo o instituto.

    Com a chegada da frente fria as temperaturas diminuem bastante por causa da aproximação de uma massa de ar polar. Existe a possibilidade de que esta quarta-feira seja o dia mais frio do ano na cidade. O Inmet prevê anida que na quinta-feira (28) o frio aumente. A minima na capital deve ficar em 12°C e a máxima em 16°C.

    * Com informações do G1 São Paulo

    Deixe um comentário