Saiba como denunciar táxi que não tem máquina de cartão para cobrança

Taxistas de São Paulo devem aceitar pagamento de passageiros em cartão de débito ou crédito desde o dia 5 de abril de 2016. A lei que obriga os profissionais a aceitarem esse tipo de pagamento foi publicada em novembro do ano passado.

Os 35 mil taxistas da capital tiveram três meses para providenciar o equipamento. Agora, os motoristas que estiverem sem a máquina de cartão vai pagar multa de R$ 32,00.
A nova regra também estabelece que o taxista tem que oferecer carregadores de celulares.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • A fiscalização do transporte regularizado e para coibir o transporte irregular de passageiros por veículos clandestinos na cidade é feita por 105 agentes técnicos e conta com 19 viaturas, 24 horas por dia, sete dias por semana.

    Os passageiros podem fazer suas reclamações ao Departamento de Transportes Públicos:

    • Pelo e-mail dtpsac@prefeitura.sp.gov.br;
    • Pelos telefones: (11) 2692-3302, 2291-5416 ou 2692-4094;
    • Através do telefone 156;
    • Através do site SP156 da Prefeitura de São Paulo;
    • Pessoalmente na sede do Departamento de Transportes Públicos, situada na Rua Joaquim Carlos, 655, no bairro do Pari, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h;

    É fundamental informar pelo menos a placa do veículo táxi e o horário da ocorrência.

    Deixe um comentário