Radar na Marginal Tietê, próximo à Ponte das Bandeiras, segue como campeão de multas em 2015

Motoristas reclamam da sinalização muito próxima a alça de acesso à ponte das Bandeiras

1610
Ponte das Bandeiras
Foto: Reprodução/Google

O radar na Marginal Tietê, localizado na alça de acesso à Ponte das Bandeiras, sentido Rodovia Castelo Branco, é mais uma vez o campeão em multas na capital paulista. Em 2015, foram aplicadas no local 292.069 penalidades, o número corresponde a 2% do número geral de autuações, que foi de mais de 13,3 mi.

A maior parte das multas são aplicadas aos motoristas que entram à direita na alça de acesso à ponte, que durante alguns momentos do dia tem a circulação de carros proibida, deixando o acesso livre somente para ônibus e táxis com passageiros.

As reclamações sobre as autuações no local são recorrentes. Os motoristas, principalmente aqueles que não estão acostumados a circular pelo local, criticam a sinalização, a qual consideram uma espécie de “pegadinha”.

A placa que informa os horários de proibição está a 150 metros da curva, espaço considerado curto para uma reação segura do motorista na mudança de direção. A multa é considerada grave, acarretando o pagamento de R$ 127,69 e a perda de cinco pontos na carteira.

Em 2014, o cenário era o mesmo, apesar de ter registrado um número maior de autuações. Foram mais de 380 mil e, mais uma vez, a conversão proibida à direita neste local encabeçou a lista de penalidades.

Notícias

Acompanhe todas as notícias sobre o trânsito da cidade de São Paulo, acessando a seção Trânsito.

Deixe seu comentário