19.5 C
São Paulo
sexta-feira, março 29, 2024

Primeiro tatuzão da Linha 6-Laranja a caminho do Brasil

Um dos equipamentos mais importantes e famosos na construção de uma linha de metrô subterrânea é conhecido como tatuzão – ou shield. Na construção da Linha 6-Laranja serão empregados dois shields. O primeiro deles já está pronto e está a caminho do Brasil. O equipamento, com tecnologia francesa, tem 10,6 metros de diâmetro e foi fabricado na China.

Partindo do porto chinês de Bayucan, o shield chegará ao Brasil pelo Porto de São Sebastião até o final do primeiro semestre deste ano. O ponto de partida dos tatuzões será o VSE Tietê, já em construção na Freguesia do Ó. Um partirá em direção à Brasilândia; o segundo seguirá em direção à estação São Joaquim passando por baixo do rio Tietê.

Sobre a Concessionária

A Concessionária Move São Paulo é a empresa responsável pela construção, operação e manutenção da Linha 6, que ligará a região noroeste da cidade ao centro (Brasilândia – São Joaquim). Com 15 estações e 15,3 km, a nova linha vai transportar mais de 633 mil pessoas por dia e criará mais pontos de integração na rede metroferroviária e facilitará o acesso às diferentes oportunidades que a cidade oferece nas áreas de lazer, cultura, educação e trabalho.

Sobre o Consórcio Construtor

Contratado pela Concessionária Move São Paulo, o consórcio Expresso Linha 6 é responsável pela construção da Linha 6-Laranja do Metrô é formado pelas construtoras Norberto Odebrecht, Queiroz Galvão e Constran.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS