Passageiros do Metrô seguem com dificuldades para recarregar Bilhete Único

O Metrô prometeu resolver o problema da recarga do bilhete único das estações até março, mas o prazo não fui cumprido e os problemas continuam neste início de abril. A reportagem do portal G1 encontrou nesta sexta-feira (1º) problemas nas linhas 4-Amarela, 2-Verde, 1-Azul e 3-Vermelha.

Os problemas acontecem desde o ano passada e aumentaram em dezembro, quando a empresa Ponto Certo deixou de prestar o serviço, forçando o Metrô a procurar outra empresa interessada.

  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais, estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn ou participe dos canais no WhatsApp e Telegram
  • Na Estação Fradique Coutinho, da Linha 4-Amarela, apenas duas de quatro máquinas funcionavam na quinta-feira (31). Na Penha, da Linha 3-Vermelha, um funcionário do Metrô ajudou os passageiros porque as máquinas estavam engolindo o dinheiro. Na Estação Santa Cruz, nenhuma de quatro máquinas estavam funcionando. Um adesivo amarelo informava que a máquina estava inoperante.

    O Metrô disse que está aumentando a rede de atendimento para passageiros que usam o Bilhete Único. Atualmente, 144 máquinas do Bilhete de Ônibus Metropolitano – o BOM – já foram adaptadas e aceitam também a recarga do Bilhete Único. O Metrô disse ainda que novas máquinas estão sendo instaladas nas estações.

    A ViaQuatro, que administra as estações da Linha Amarela, disse que está melhorando a comunicação das máquinas de recarga com a central.

    Fonte: G1 São Paulo

    Deixe um comentário