20.7 C
São Paulo
quinta-feira, março 28, 2024

“Olhares sobre a Cachoeirinha” desembarca na Estação Suzano​

A Estação Suzano, da Linha 11-Coral da CPTM, receberá a partir desta terça-feira, 26, a exposição fotográfica “Olhares Sobre a Cachoeirinha”. Os usuários que passarem pelo local poderão conferir a mostra coletiva, que é resultado do trabalho desenvolvido pelos alunos do curso de fotografia ministrado pelo publicitário Lucas Cruz.

Na abertura da mostra, a Banda CarnaMixer se apresentará, a partir das 12 horas. No repertório, com setlist autoral, música eletrônica com batida de escola de samba. O grupo é formado por quatro integrantes, entre eles, o músico Hugo Veras, 24 anos, que se formou na turma de fotografia de 2015. Para ele, a exposição é uma dupla oportunidade. “Fiquei realmente feliz com o convite. Comecei em uma garagem e agora posso apresentar dois trabalhos simultaneamente: o fotográfico e o musical”.

Sobre o curso

Destinado a pessoas acima de 16 anos, o curso já instruiu quase 160 alunos, nas oito turmas formadas. Dentre os formandos está Hildebrando Monteiro, 38, que após o curso de fotografia em 2013 montou sua própria exposição: “Câmeras Imaginárias”. Apesar de não trabalhar como fotógrafo profissional, ele conta que a formação o ajudou a desenvolver seu trabalho no Mirage, grupo de pesquisa em culturas visuais e experimentações geográficas da USP. “A partir do curso comecei a ter um olhar filosófico sobre a imagem e sobre meu próprio trabalho”, observa o pesquisador.

O curso é realizado pela Fundação Stickel, organização sem fins lucrativos que promove a inclusão social, cultural e econômica por meio das artes visuais, atuando com pessoas e comunidades nos bairros Brasilândia e Vila Nova Cachoeirinha, zona norte de São Paulo. Em 2009, a Fundação Stickel criou o projeto Contrapartida, que deu origem aos cursos de fotografia.

Com o propósito de apoiar e difundir a arte popular, a CPTM abre espaços em suas estações para mostras de arte, exposições, apresentações e manifestações culturais de artistas e instituições. Neste ano, a mostra já foi exposta na Estação Primavera-Interlagos, da Linha 9-Esmeralda. Em 2015, foi a Estação Grajaú que recebeu a coletiva dos alunos do curso de fotografia, na época ministrado pelo arquiteto Arnaldo Pappalardo.
Evento

Exposição Fotográfica Coletiva “Olhares sobre a Cachoeirinha”
De: 26 de abril a 20 de maio
Local: Estação Suzano-Linha 11-Coral

Apresentação da Banda CarnaMixer
Data: 26 de abril, terça-feira
Horário: das 12h às 13h

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS