O comércio ambulante nos trens é a principal denúncia dos usuários recebida pela equipe de Segurança. Diariamente, os agentes atuam uniformizados ou à paisana (sem uniforme), promovendo rondas nos trens e estações para coibir essa atividade, que é uma infração administrativa, cuja sanção é restrita à retirada do “vendedor” do sistema.
Mas a forma mais eficiente de combater o comércio ilegal é não adquirir os produtos oferecidos. A mercadoria não conta com garantia de procedência, de qualidade ou suporte pós-venda do comerciante.
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Os usuários podem denunciar esta pratica irregular, nas dependências da CPTM, enviando um SMS pelo celular 97150-4949 ou ligando para o 0800 055-0121. O serviço de mensagens, que garante o anonimato do denunciante e mais agilidade no atendimento à ocorrência, funciona 24h por dia. Para facilitar a atuação da segurança, o usuário deve descrever as características físicas do infrator, a mercadoria comercializada, o número do carro (vagão), a linha e a próxima estação.
A CPTM também está fazendo campanha contra o comércio ilegal nas suas redes sociais. Compartilhe!