Na França, greve prejudica serviços de trens pelo país

Uma greve do setor ferroviário na França provoca grandes problemas nesse serviço no país europeu. Uma série de rotas foram canceladas, deixando centenas de milhares de usuários sem poder trafegar em Paris e nas províncias.

A companhia nacional ferroviária francesa SNCF afirmou que metade dos trajetos de trens de alta velocidade no país foi cancelada. Segundo a empresa, uma em cada três rotas de trens suburbanos foi afetada. Em Paris, metade de todas as viagens dos trens que ligam a capital às cidades do subúrbio não ocorreu.

Participe dos canais do Mobilidade Sampa: X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube, LinkedIn ou canais no WhatsApp e Telegram

A Eurostar informou que seus serviços que fazem a ligação com Londres e Bruxelas não foram afetados. A Thalys, que opera trens entre a França, a Bélgica e a Alemanha, informou que seus clientes devem esperar alguns problemas.

A greve desta terça-feira é fruto de uma disputa entre patrões e empregados que envolve horas trabalhadas, horas extras, pagamento de compensações e viagens.

Fonte: Associated Press

Deixe um comentário