Na França, greve prejudica serviços de trens pelo país

Uma greve do setor ferroviário na França provoca grandes problemas nesse serviço no país europeu. Uma série de rotas foram canceladas, deixando centenas de milhares de usuários sem poder trafegar em Paris e nas províncias.

A companhia nacional ferroviária francesa SNCF afirmou que metade dos trajetos de trens de alta velocidade no país foi cancelada. Segundo a empresa, uma em cada três rotas de trens suburbanos foi afetada. Em Paris, metade de todas as viagens dos trens que ligam a capital às cidades do subúrbio não ocorreu.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • A Eurostar informou que seus serviços que fazem a ligação com Londres e Bruxelas não foram afetados. A Thalys, que opera trens entre a França, a Bélgica e a Alemanha, informou que seus clientes devem esperar alguns problemas.

    A greve desta terça-feira é fruto de uma disputa entre patrões e empregados que envolve horas trabalhadas, horas extras, pagamento de compensações e viagens.

    Fonte: Associated Press

    Deixe um comentário