Linha 4-Amarela realiza ações no Dia Mundial da Saúde

Nesta quinta-feira, dia 7, profissionais de saúde orientam passageiros nas estações Butantã e Luz

157
Estação Luz
Foto: Roseane Aguirra

Os mais de 700 mil passageiros que passarem amanhã (07/04) pela Linha 4-Amarela do Metrô receberão orientação sobre prevenção da hipertensão e dicas de como combater o mosquito Aedes aegypti. As ações são para marcar o Dia Mundial da Saúde e acontecem nas estações Butantã e Luz, entre 9h e 12 h.

Incor alerta sobre perigos da hipertensão

Os passageiros interessados em aferir a pressão arterial e obter orientação de prevenção da doença podem dar uma paradinha na Estação Butantã. Lá, profissionais de saúde do Incor, o Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da FMUSP, em parceria com o Blog Clube do Coração, vão tirar dúvidas sobre hipertensão e distribuir panfletos com dicas de prevenção, sintomas e consequências da doença.

Dicas de combate ao Aedes aegypti

Na Estação Luz da Linha 4-Amarela serão distribuídos materiais informativos aos passageiros por Agentes Comunitários de Saúde da UBS Bom Retiro com apoio do Programa Ambientes Verdes e Saudáveis (PAVS) e da Supervisão de Vigilância em Saúde (SUVIS-Sé) sobre a importância do combate ao mosquito Aedes aegypti, além da prevenção, sintomas e tratamento das doenças transmitidas pelo inseto, como dengue, zika e chikungunya. Acontecerá também uma exposição e orientações gerais sobre animais sinantrópicos.

Deixe seu comentário