23.2 C
São Paulo
quinta-feira, fevereiro 29, 2024

Funcionários do McDonald’s realizam manifestação na Avenida Paulista

Uma manifestação realizada por funcionários da multinacional McDonald’s ocupou duas faixas da Avenida Paulista, na região central de São Paulo, na manhã desta quinta-feira (14). O ato foi realizado em outras cinco cidades do Brasil e em cerca de 40 países. A empresa diz que o protesto é organizado por sindicato e conta com a participação de ex-funcionários, e não de funcionários.

A passeata teve início por volta das 10h, a partir do vão do Masp. O grupo anunciou que pretendia seguir até uma loja da rede na Praça Ramos, onde o ato terminaria.

Às 11h50, duas faixas da Avenida Paulista estavam interditadas no sentido Consolação, na altura da Rua Frei Caneca, segundo a CET. O trânsito estava travado na via desde a Praça Oswaldo Cruz.

Os organizadores explicaram que o protesto é contra os problemas enfrentados pelos funcionários do setor de fastfood e visa “alertar a população sobre o desrespeito recorrente e contínuo dos direitos trabalhistas”. A manifestação conta com o apoio de diversos sindicatos de trabalhadores.

* Com informações do portal G1

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS