Fim da greve de motoristas em Guarulhos determina volta de linhas da EMTU

A falta de pagamento para motoristas e cobradores das empresas que operam no sistema de transporte coletivo municipal de Guarulhos também afetou parte dos trabalhos realizados por elas no complexo intermunicipal. Segundo a EMTU, cinco linhas operadas pelas empresas Atual e Vila Galvão ficaram comprometidas nesta sexta-feira (8). Os ônibus começaram a retornar a partir das 15h30 com o pagamento dos salários pelas empresas.

A EMTU determinou o Consórcio Internorte para um reforço da frota dos serviços com itinerários similares para diminuir o impacto da falta de transporte aos passageiros, o que foi feito nas linhas 100, 443, 552, 584 e 802. A Empresa Atual opera oito linhas, com cerca de 50 ônibus, com destino aos bairros Penha, Brás e Carrão, em São Paulo, transportando em média 5 mil passageiros por dia.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • A empresa Vila Galvão opera 29 linhas com uma frota de 200 ônibus aproximadamente e as principais chegam à estação Armênia da Linha 1-Azul do Metrô. São atendidos por esta empresa em média 30 mil passageiros por dia. O Consórcio Internorte é composto por 10 empresas e opera na chamada Área 3 que envolve os municípios de Guarulhos, Mairiporã, Arujá e Santa Isabel.

    Confira as linhas intermunicipais que foram prejudicadas com a paralisação:

    * 100 – Guarulhos (Parque Primavera)/São Paulo (Penha);
    * 443 – Guarulhos (Cocaia)/São Paulo (Metrô Penha);
    * 552 – Guarulhos (Parque Santos Dumont)/São Paulo (Metrô Armênia);
    * 584 – Guarulhos (Parque Primavera)/São Paulo (Metrô Carrão);
    * 802 – Guarulhos (Terminal Taboão)/São Paulo (Metrô Tucuruvi);

    * Atualização: 16h29

    Leia também:

    Empresas pagam salários e greve de ônibus em Guarulhos é encerrada

    Prefeitura de Guarulhos informa que fez repasse às empresas e não é responsável pela greve de ônibus

    Sem alternativas, passageiros dependem de caronas, micro-ônibus e intermunicipais em Guarulhos

    Greve de motoristas e cobradores de ônibus prejudica passageiros em Guarulhos

    * Com informações do portal Guarulhos Web

    Deixe um comentário