No começo da noite desta sexta-feira (15) a circulação dos trens da Linha 15-Prata do monotrilho foi paralisada, devido à falta de energia elétrica. A linha 15 atende o trecho entre as estações Oratório e Vila Prudente.
A falta de energia teve início por volta de 18h10 e um trem com passageiros que havia partido da estação Vila Prudente, sentido Oratório, ficou parado na via sul há cerca de 500 metros após a estação Vila Prudente. Os passageiros permaneceram dentro do trem, pois não foi autorizado a saída para andarem na passarela de emergência de volta para a estação Vila Prudente. Funcionários do Metrô foram até o trem para orientá-los, como o trem possue bateria, ficou com a iluminação e o ar condicionado funcionando. Funcionários disseram que a linha 15 não tem ainda um sistema próprio de energia, pois houve um problema de energia na linha 2-Verde o que ocasionou a queda de energia no monotrilho.


Dentro da estação Vila Prudente da Linha 2-Verde, a transferência para a Linha 15-Prata foi fechada e os passageiros eram avisados sobre a paralisação da linha no sistema de som e um cartaz informativo próximo ao local da transferência. No site oficial e aplicativo do Metrô eles inicialmente informaram que a linha 15 estava com velocidade reduzida e maior tempo de parada, mas após avisarmos a empresa pelas redes sociais, eles atualizaram a informação de que a linha estava paralisada.




Por volta de 19h25 a energia foi restabelecida e a circulação dos trens da linha 15 entrou em processo de normalização.
Lembrando que atualmente a operação comercial da Linha 15-Prata inicia-se às 06h e encerra-se às 20h. Até meados de 2018 o Governo do Estado de São Paulo, pretende entregar as estações atualmente em obras (São Lucas, Camilo Haddad, Vila Tolstói, Vila União, Jardim Planalto, Sapopemba, Fazenda da Juta e São Mateus).
Acompanhe também as informações sobre a linha 15 na página especial no Facebook: https://www.facebook.com/linha15prata
* Atualização: 18/04/16 às 13h05