Falhas prejudicam passageiros das linhas 3-Vermelha e 5-Lilás do Metrô

Passageiros das linhas 3-Vermelha e 5-Lilás do Metrô foram prejudicados na manhã desta quarta-feira (20) por conta de falhas em composições.

Linha 5-Lilás

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Na Linha 5-Lilás por volta de 06h50 uma composição apresentou falha e foi recolhida na estação Campo Limpo. Em dias normais a linha 5 já é sobrecarregada por conta da lotação alta, em dias como hoje o problema se agrava. Passageiros relatavam lotação anormal, no sentido Adolfo Pinheiro. Sem contar que o Metrô não avisou da falha oficialmente em seus canais de comunicação, impedindo dos passageiros buscarem outras alternativas para saírem da zona sul.

    Linha 3-Vermelha

    A falha em um trem da Linha 3-Vermelha deixou as plataformas das estações lotadas.

    Um trem apresentou falha no sistema de tração às 7h40 e teve que ser esvaziado na estação Marechal Deodoro, sentido Itaquera, para ser levado para manutenção.

    Mesmo em processo de normalização das operações, muitos usuários chegaram a esperar até 40 minutos para conseguir embarcar. Esta falha também não foi avisada oficialmente pelo Metrô através de seu aplicativo oficial ou site.

    Em resposta sobre não avisar oficialmente das falhas, o Metrô diz:

    “Esclarecemos que ocorrências pontuais e de rápida resolução como as citadas não são informadas pelo (Direto do Metrô, site, aplicativo, redes sociais e SMS), apenas pelo sistema de som dos trens e estações (para os usuários que já estão dentro do sistema).”

  • Siga o Mobilidade Sampa também nas seguintes redes sociais: estamos no ThreadsBlueskyLinkedIn
  • Deixe um comentário