Falhas prejudicam passageiros das linhas 11-Coral e 12-Safira neste sábado

281
Estação Guaianases da Linha 11-Coral (Foto: Anderson Dantas)

Passageiros das linhas 11-Coral e 12-Safira enfrentam problemas para realizar seus trajetos neste sábado (16).

Na Linha 11-Coral desde a sexta-feira (15) a circulação dos trens da extensão entre as estações Guaianases e Estudantes está com intervalos maiores, causada por problemas no sistema de energia. Os intervalos são de aproximadamente doze minutos. O problema foi causado na quinta (14) por um incêndio na subestação de energia na região da estação Calmon Viana. Entre as estações Luz e Guaianases a circulação dos trens está normal.

Cerca de cinco trens da série 7000 estão circulando na extensão da linha 11 para auxiliar os trens dessa linha. Os trens que normalmente circulam (série 4400) tem um sistema de ventilação fraco e tem menos carros.

Como o intervalo está maior entre os trens (cerca de doze minutos) os trens da série 7000 circulam para que não haja plataformas lotadas, pois os trens são de 8 carros e possuem ar condicionado bom, tornando a viagem menos cansativa. A princípio a circulação dos trens série 7000 é provisória na linha 11. Não há previsão de normalização.

Subestação de energia na região da estação Calmon Viana (Foto: Anderson Dantas)
Plataforma da Estação Guaianases da Linha 11-Coral, sentido Estudantes (Foto: Anderson Dantas)

Leia também: Obras de modernização alteram circulação dos trens neste fim de semana

Na Linha 12-Safira desde por volta de 6h15 a circulação dos trens também estava com intervalos maiores entre as estações Brás e Calmon Viana, por motivo de falha nos equipamentos de via. O problema também foi causado devido à falha na subestação de energia em Calmon Viana.

Às 18h55 a CPTM informava que a circulação dos trens entrou em processo de normalização na Linha 12-Safira, após o problema ser resolvido.

Plataforma da Linha 12-Safira na Estação Brás (Foto: Mário Lucas)

* Atualização: 18h58

Deixe seu comentário

comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here