Falhas prejudicam passageiros das linhas 11-Coral e 12-Safira da CPTM

A manhã desta quarta-feira (26) foi complicada para os passageiros das linhas 11-Coral e 12-Safira da CPTM.

Linha 11-Coral

Na Linha 11-Coral, por volta de 06h30, uma falha em um equipamento de via, fez que com os trens do Expresso Leste circulassem com intervalos maiores e redução de velocidade entre as estações Luz e Guaianases. Os usuários relatavam lotação anormal nos trens e plataformas e consequentemente atrasos para chegarem aos seus compromissos. Por volta de 08h00 o problema operacional foi solucionado e a circulação dos trens entrou em processo de normalização.

E os trens da extensão da Linha 11-Coral seguem circulando com intervalos maiores entre as estações Estudantes e Guaianases, devido à problemas técnicos na subestação Calmon Viana. Problema ocorre após roubo de fios que provocou incêndio na subestação de Calmon Viana. Segundo a CPTM, o prazo para a reposição das peças dura seis meses. Sendo assim os intervalos permanecerão maiores na linha 11 nesse período.

Linha 12-Safira

Na Linha 12-Safira também houve falha em equipamento de via, que teve início por volta de 06h30. A circulação dos trens ficou com intervalos maiores entre as estações USP Leste e Brás. Os usuários relatavam que os trens no sentido Brás estavam com velocidade muito reduzida desde a região da estação Engenheiro Goulart. As plataformas e trens estavam com lotação acima da média para o horário. Por volta de 8h solucionaram o problema e a circulação dos trens entrou em processo de normalização.

Por conta do problema na subestação Calmon Viana, no trecho entre as estações Calmon Viana e Itaquaquecetuba, para não desarmar a subestação que atende este trecho, a quantidade de trens no local seguirá reduzida.

Deixe um comentário