21.6 C
São Paulo
quarta-feira, abril 24, 2024

Falhas prejudicam passageiros das linhas 10-Turquesa e 11-Coral

Entre o final da tarde e começo de noite desta quarta-feira (20) quem depende da Linha 10-Turquesa para se dirigir ao ABC Paulista, partindo da estação Brás, sentido Rio Grande da Serra, enfrentou problemas.

Por volta das 18h a circulação dos trens estava sendo feita com redução de velocidade e intervalos maiores entre as estações Brás e Rio Grande da Serra. A plataforma da estação Brás ficou com lotação extrema e o tempo de espera pelo próximo trem estava com intervalo acima de 15 minutos. Oficialmente a CPTM não comunicou nenhuma falha.

A situação começou a se normalizar após às 20h com a diminuição do fluxo. O tempo de viagem entre as estações Tamanduateí e Santo André estava sendo de 18 minutos.

Plataforma da Linha 10-Turquesa na estação Brás às 18h25 (Foto: Karina Beraldo)
Plataforma da estação Tamanduateí da Linha 10-Turquesa, sentido Rio Grande da Serra (Foto: Mário Lucas Musial)

Linha 11-Coral

Na extensão da Linha 11-Coral, a circulação dos trens entre as estações Guaianases e Estudantes permanece com intervalos maiores, acima dos 12 minutos. Na semana passada, o furto de cabos provocou um incêndio na subestação Calmon Viana, esta que ficou danificada, não há previsão de conserto e normalização.

Leia também: Intervalo da extensão da Linha 11-Coral deve ser normalizado em 6 meses, diz CPTM

Carro F011 da Linha 11-Coral com lotação altíssima, sentido Guaianases, teve saída na estação Brás (Foto: Roberto Pedro)
Plataforma da estação Guaianases da Linha 11-Coral com lotação altíssima, sentido Estudantes (Foto: Roberto Pedro)

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    ESCREVA SEU COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS