Falha em trem prejudica passageiros da Linha 1-Azul do Metrô

Uma falha mecânica em um dos trens do Metrô provocou tumulto, lotação excessiva, paralisação em alguns trechos e intervalos maiores na Linha 1-Azul no começo da noite desta sexta-feira (8).

Um dos trens que operava pela Linha 1-Azul sofreu um problema de tração na estação Ana Rosa às 18h40, que interrompeu o fluxo e reduziu a velocidade de circulação. “Nesses casos, é preciso que o carro seja empurrado ou puxado”, explicou o Metrô.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • O incidente provocou filas e fez lotar as dependências da estação Ana Rosa, que integra as linhas 1-Azul e 2-Verde. Até as 19h50, o carro ainda não havia sido totalmente retirado dos trilhos.

    Em várias estações como por exemplo, Vergueiro, São Joaquim, Sé, Tucuruvi e Jabaquara havia restrição de acesso aos bloqueios, ação feita para não causar super lotação nas plataformas nestas situações. Para chegar na estação Ana Rosa, o mais indicado foi utilizar a Linha 2-Verde.

    Estação Jabaquara. Foto: Amanda Clemente

    Por causa dos reflexos deste problema na Linha 1-Azul, o Metrô também reduziu a velocidade dos trens nas linhas 2-Verde e 3-Vermelha.

    Por volta das 20h o trem com problema foi removido e a circulação dos trens entrou em processo de normalização.

    Estação Vergueiro (Foto: Veja São Paulo)
    Estação Luz. Foto: Hilton Lima

    Deixe um comentário