As estações Sé e Brás do Metrô serão as próximas a abrigarem uma clínica médica expressa para a realização de diagnósticos simples, testes rápidos, aplicações de vacinas e avaliações físicas, a preços populares. Com a parceria entre a Companhia do Metrô e a clínica Dr. Agora, serão três unidades para consultas disponíveis na rede de metrô, que já conta com uma clínica na estação Santana.
O serviço estará disponível a partir do dia 19 de abril na estação Sé e do dia 25 na estação Brás. Nestes locais, a clínica vai promover durante três dias testes gratuitos de glicemia, aferição de pressão e orientações médicas.
Na Sé, a clínica vai ocupar um espaço de quase 20 m², próximo ao acesso da estação para a Catedral. Já no Brás, o espaço será de 32 m² no mezanino, próximo aos acessos para as plataformas no sentido Corinthians-Itaquera.
Nas clínicas, que contarão com médicos e técnicos de enfermagem, poderão ser feitos atendimentos a patologias como amigdalite, sinusite, conjuntivite, resfriado comum, gripe, diarreia aguda, rinite, otite externa e infecção no trato urinário. Os pacientes passarão por triagem e cadastramento rápido para, em seguida, receberem o atendimento médico e a prescrição de acordo com a enfermidade diagnosticada.
A implantação de unidades do Dr. Agora no Metrô começou como um piloto na estação Santana e, com o resultado positivo, foi ampliada para as estações Sé e Brás. A iniciativa foi inspirada nas clínicas populares dos Estados Unidos, com a proposta de atender pessoas que precisam de atendimento médico rápido, eficaz e acessível, sem filas e sem a necessidade de agendamentos, em locais de fácil acesso.
Programação de exames gratuitos
Estação Sé: Durante os dias 19, 20 e 21 de abril, das 12h00 às 15h, haverá teste de glicemia, aferição de pressão e orientações médicas gratuitamente.
Estação Brás: Durante os dias 25, 26 e 27 de abril, das 12h00 às 15h, haverá teste de glicemia, aferição de pressão e orientações médicas gratuitamente.