Empresas pagam salários e greve de ônibus em Guarulhos é encerrada

Terminou a greve de motoristas e cobradores de ônibus, em Guarulhos. Os serviços serão normalizados aos poucos. A Guarupass informa que o pagamento de todos os funcionários das empresas de ônibus do município de Guarulhos foi realizado nesta sexta-feira (8).

Assim, em negociação com o Sincoverg, a paralisação foi encerrada na mesma data, com retorno imediato da frota às ruas.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Segundo a Prefeitura de Guarulhos, os ônibus devem começar a sair das garagens em direção aos terminais para dar início as viagens. Representantes dos trabalhadores confirmam que estão voltando ao trabalho.

    A paralisação atingiu as empresas Viação Atual, Viação Campo dos Ouros, Guarulhos Transportes, Viação Urbana Guarulhos e Vila Galvão.

    A Guarupass informou que os depósitos foram realizados nesta sexta-feira:

    “A Guarupass (Associação das Concessionárias de Transporte Urbano de Passageiros de Guarulhos e Região) informa que o pagamento de todos os funcionários das empresas de ônibus do município foi realizado hoje (sexta-feira – 08/04).

    Assim, em negociação com o Sincoverg, a paralisação foi encerrada na mesma data, com retorno imediato da frota às ruas.”

    As empresas alegam dificuldades financeiras e problemas em relação aos repasses de subsídios por parte da prefeitura.

    O poder público, por sua vez, negou e disse que os repasses estão em dia e são realizados sempre na segunda semana de cada mês.

    * Atualização: 15h42

    Leia também:

    Fim da greve de motoristas em Guarulhos determina volta de linhas da EMTU

    Prefeitura de Guarulhos informa que fez repasse às empresas e não é responsável pela greve de ônibus

    Sem alternativas, passageiros dependem de caronas, micro-ônibus e intermunicipais em Guarulhos

    Greve de motoristas e cobradores de ônibus prejudica passageiros em Guarulhos

    * Com informações do portal Guarulhos Web e do Blog Ponto de Ônibus

    Deixe um comentário