Alunos fazem protesto contra falta de merenda e bloqueiam vias em São Paulo

Centenas de estudantes de escolas técnicas do Estado de São Paulo fizeram um protesto na manhã desta quarta-feira (20) contra a falta de merenda em São Paulo. A manifestação bloqueou a Avenida Tiradentes, a Rua da Consolação e a Avenida Paulista, no Centro de São Paulo. A Polícia Militar acompanhou a manifestação.

O grupo chegou bloquear o sentido Paraíso da Paulista, depois liberou a pista e fechou também o sentido Consolação entre o Masp e a Rua Pamplona. Os dois sentidos da Avenida Paulista foram liberados às 13h20.

  • Acompanhe o Mobilidade Sampa também nas redes sociais: estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn. Se preferir, participe dos nossos canais no WhatsApp e Telegram para receber atualizações em tempo real.
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • Os manifestantes protestaram contra corte de 78% no investimento de novas Etecs, a falta de reajuste dos professores e o fato de o número de estudantes de ensino médio nas Etecs ter aumentado sem que o abastecimento de merenda seja proporcional.

    Por volta de 11h30 os estudantes chegaram à Praça da República, onde fica a sede da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, e, em seguida, subiram a Rua da Consolação.

    Protesto de estudantes chega à Praça da República, no Centro de São Paulo (Foto: Tahiane Stochero/G1)

    * Com informações do G1 São Paulo

    Deixe um comentário