Trânsito em São Paulo causa 276 km de congestionamento e bate recorde de lentidão de 2016

A chuva e o excesso de veículos fizeram com que a cidade de São Paulo batesse, nesta quarta-feira (23), o recorde de lentidão de 2016. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) registrou, às 19h, 276 km de congestionamento na capital.

O recorde anterior deste ano foi registrado em 18 de março, quando a CET fez registro de 270 km de filas em toda a cidade, às 18h. No dia, uma manifestação bloqueou a Avenida Paulista, na região central da capital, por cerca de seis horas.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Um dos fatores que influenciou o aumento do trânsito no fim da tarde e começo da noite desta quarta foi a véspera de feriado – parte das empresas e escolas da capital concedem feriado também na quinta, antecipando o deslocamento dos paulistanos que viajarão nesse período.

    Às 19h30, os quatro maiores pontos de lentidão da capital, segundo a CET, eram:

    – Marginal Pinheiros, sentido Interlagos da pista expressa, depois de Alexandre Mackenzie até a Ponte Transamérica, com 15,3 km de lentidão.

    – Marginal Tietê, no sentido Ayrton Senna, na pista expressa, de Velha Fepasa até Corinthians, também com 15,3 km de lentidão. Na pista local, mesmo sentido, da Júlio de Mesquita Neto até o Tatuapé, mais 10,1 km de lentidão.

    – 23 de Maio, no sentido Santana da Pista Expressa, de João Julião de Aguiar até Bandeira, com 8,7 km de lentidão.

    – Avenida dos Bandeirantes, sentido Imigrantes, da Marginal Pinheiros até Aliomar Baleeiro, 7,1 km de lentidão.

    O maior índice de trânsito já registrado pela CET foi de 344 km de lentidão e aconteceu no dia 23 de maio de 2014, às 19h. A companhia faz os registros desde 2004.

    Deixe um comentário