Terminal Vila Nova Cachoeirinha recebe estante do programa Livro na Faixa

Nesta quinta-feira, dia 31, às 11h, aconteceu o lançamento do Programa Livro na Faixa no Terminal Vila Nova Cachoeirinha. A iniciativa é fruto de uma parceria entre as secretarias municipais de Transportes e de Cultura, respectivamente por meio da SPTrans e da Coordenadoria Municipal de Bibliotecas. Para aqueles que passavam pelo terminal, tiveram uma grata surpresa.

Foto: Sidnei Santos/SPTrans

A cabeleireira Jennifer, que estava no terminal com sua filha, logo parou na frente da estante para olhar os livros. Contou que ficou surpresa e achou a iniciativa bem atrativa. “É um incentivo às pessoas que gostam de ler e, assim conhecer e ter novas ideias, porque há muitos livros interessantes”.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Já para a Larissa, operadora de caixa, o programa merece aprovação porque incentiva leitura. “Esse projeto é uma ação importante, porque as pessoas podem se interessar pela leitura. Às vezes as pessoas não têm acesso aos livros, que são um meio de conhecimento”.

    Além do Terminal Vila Nova Cachoeirinha, os terminais de ônibus Amaral Gurgel, Cidade Tiradentes, Parelheiros, Penha, Pinheiros, Princesa Isabel e Sapopemba/Teotônio Vilela também receberam as prateleiras do Livro na Faixa nesta nova fase do programa.

    O Programa

    A ideia do Livro na Faixa é que as obras tenham rotatividade criando um grande círculo de leitura. Os leitores podem retirar os livros, sem a obrigação de devolver, mas são incentivados a repassá-los depois de ler e, também, doar novos títulos. Todas as pessoas poderão levar para casa a obra que mais gostarem, sem precisar de qualquer cadastro ou carteirinha.

    Quem quiser devolver um livro pode fazê-lo em qualquer dos terminais que integram o programa. Para doar é muito fácil: basta levar o livro (literatura nacional ou estrangeira) até uma das estantes ou entrar em contato com o departamento responsável pelo programa marketing@sptrans.com.br. Não é necessário que o título seja novo, basta estar em boas condições de leitura.

    O Livro na Faixa conta com a participação de vários parceiros como o SPUrbanuss, a Socicam, a livraria Rede Leitura e as empresas operadoras do sistema de transporte coletivo.

    Os outros 12 terminais que já dispõem de estantes do programa são: A.E. Carvalho, Carrão, Pq. D. Pedro, Pirituba, Bandeira, Jardim Ângela, Grajaú, Santo Amaro, Capelinha, Guarapiranga, Campo Limpo e Lapa. Mais informações sobre a proposta estão no site http://www.sptrans.com.br/livro

    Texto: Edmilson Silva/SPTrans

  • Siga o Mobilidade Sampa também nas seguintes redes sociais: estamos no ThreadsBlueskyLinkedIn
  • Deixe um comentário