Passagem de ônibus em Jundiaí pode ser paga com cartão de débito ou crédito

594
Pagamento de tarifa por cartão bancário nos ônibus começa segunda-feira (Foto: Prefeitura de Jundiaí/Divulgação)

Começa a funcionar nesta segunda-feira (7) o sistema de pagamento por cartão de débito e crédito em linhas de ônibus do terminal Vila Rami em Jundiaí (SP). A ação tem como objetivo oferecer mais uma opção de pagamento aos passageiros e minimizar a circulação de dinheiro no transporte público, aumentando a segurança dos passageiros e motoristas.

Inicialmente, o sistema funcionará em dez ônibus e posteriormente será expandido para os outros 270 veículos da cidade. O passageiro deverá inserir o cartão na máquina, escolher a opção de crédito ou débito e, assim que a ação fora autorizada, a catraca é liberada. Os usuários que optarem pelo cartão bancário pagam a tarifa normal, de R$ 3,80. Já os cadastrados no Bilhete Único pagam R$ 3,00.

O sistema será controlado pela empresa Prodata, que oferece a solução de bilhetagem, junto com as concessionárias de ônibus da cidade, Viação Leme, Três Irmãos e Viação Jundiaiense, sem custos para a Prefeitura de Jundiaí.

De acordo com o secretário de Transportes, Wilson Folgozi, o objetivo é atingir 15% dos passageiros que ainda não possuem o cartão Bilhete Único e utilizam dinheiro. “São 120 mil passageiros por dia que utilizam o transporte público. Cerca de 18 mil ainda pagam em dinheiro. Para reduzir a circulação de dinheiro no ônibus, esse público pode utilizar o cartão bancário”, afirma.

As cinco linhas são:

582 – Paiol Velho
583 – Residencial Anchieta
584 – Terra Nova
585 – Colégio Técnico
586 – Vila Maringá

Deixe seu comentário