Motoristas de ônibus são alvo de 50% das reclamações dos passageiros

Uma pesquisa sobre a satisfação dos clientes feita pela SPTrans mostra a insatisfação quanto a motoristas e cobradores. Cerca de 50% das queixas dizem respeito ao atendimento prestado pelos funcionários.

No geral, considerando outras queixas, o número de reclamações caiu. No ano passado foram registradas 48.393 reclamações contra o sistema municipal de transportes. Isso é 28,29% menos do que em 2014.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Entre as reclamações estão o fato de os motoristas não atenderem os sinais de embarques e desembarques (24,5%), direção perigosa (11,3%) e ainda conduta inadequada (13,9%).
    Além disso, 17,3% dos entrevistados reclamaram que acham o intervalo entre as linhas é excessivo.

    O sindicato das empresas de ônibus disse que todos os operadores participam de cursos de direção defensiva, direção segura e urbanidade. Afirmou ainda que, quando ocorre alguma infração ou má conduta, eles recebem atendimento individualizado e acompanhamento psicológico.

    Mulheres

    Uma linha de ônibus da Zona Sul, a 609J-10, trocou os motoristas homens por mulheres ao volante. A linha atende a região de São Judas. As reclamações caíram, segundo a empresa que opera a linha. A ‘linha das mulheres’ transporta todos os dias quase 2 mil passageiros.

    A motorista Kelly Santos afirma que está há 15 dias na função. “Senhoras bateram palmas quando entraram. Fiquei emocionada”, disse.

    Fonte: G1 São Paulo

  • Siga o Mobilidade Sampa também nas seguintes redes sociais: estamos no ThreadsBlueskyLinkedIn
  • Deixe um comentário