Metrô implanta nova opção para a compra de crédito do Bilhete Único em suas estações

O Metrô informa que as máquinas do Cartão Bom (Bilhete Ônibus Metropolitano) estão sendo adaptadas para a aceitarem a compra de créditos e recarga do Bilhete Único. A SPTrans credenciou a Autopass (operadora em bilhetagem eletrônica responsável pelo BOM) para realizar uma atualização tecnológica em seus equipamentos para que seja possível oferecer essa nova opção aos usuários.

Até o momento, a Autopass já adaptou 60 máquinas para consulta e recarga (as chamadas “abelhinhas”). Na sequência, outros 60 terminais de autoatendimento do BOM estão sendo atualizados e também estarão aptos para aceitar compra e recarga do Bilhete Único. Além disso, mais 49 equipamentos novos serão instalados nas estações do Metrô para proporcionar maior disponibilidade deste serviço.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Novidades estão por vir

    Para promover agilidade na compra dos bilhetes unitários, o Metrô informa que o Banco Interamericano de Desenvolvimento vai financiar a aquisição de 150 máquinas para venda dos bilhetes em papel, os chamados Edmonson. O edital de licitação deverá ser concluído ainda neste primeiro semestre de 2016 e os equipamentos devem ser instalados nas estações até o final do ano.

    Medidas para melhorar o serviço

    Após o abandono dos pontos de venda pela empresa Rede Ponto Certo, no final de novembro de 2015, o Metrô adotou uma série de medidas: a ampliação da quantidade de bilheterias abertas para a venda dos bilhetes unitários nos horários de pico; a instalação de novas cabines e máquinas para venda de créditos do Bilhete Único e nas estações Sé, Tatuapé, Corinthians-Itaquera, Paraíso, Consolação e Ana Rosa foram abertos guichês exclusivos nas bilheterias para atender os usuários que estão com dinheiro trocado.

    Leia também: SPTrans faz parceria com a Autopass para recarga compartilhada do Bilhete Único e BOM em máquinas no Metrô

    Deixe um comentário