Estradas rumo ao litoral norte registram trânsito na Sexta-feira Santa

Turistas que decidiram passar o feriado de Páscoa no litoral norte paulista enfrentaram trânsito intenso desde o início da manhã desta sexta-feira (25) nas rodovias Oswado Cruz, que liga Taubaté a Ubatuba; e Tamoios, que faz a ligação entre São José dos Campos e Caraguatatuba. Por volta das 10h, o percurso entre o Vale e o litoral estava sendo feito em quatro horas. Em dias normais, o mesmo trajeto é feito em uma hora. Segundo estimativas das prefeituras de Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba, cerca de 1,2 milhões de turistas estão na região.

Quem decidiu ir até Ilhabela sofreu um pouco mais. Desde a noite de quinta-feira (24) até por volta das 17h desta sexta-feira (25), a fila para o embarque nas balsas que fazem o trajeto entre São Sebastião e o arquipélago teve tempo de espera entre 2h e 3h, segundo a Secretaria Estadual de Transportes e Logística. Isso equivale a uma fila de cerca de dois quilômetros de extensão. Das seis embarcações disponíveis, apenas quatro estavam em operação. A pasta, porém, não informou o motivo da paralisação das outras duas balsas.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Durante toda essa sexta-feira, os turistas enfrentaram lentidão em diversos trechos da Rodovia Rio-Santos. O percurso entre Caraguatatuba e Ubatuba chegou a ser feito em três horas. Em dias normais, é percorrido em 45 minutos. Neste trecho, houve pontos de lentidão na região da Praia Grande e Itaguá. Entre São Sebastião e Bertioga, os pontos de lentidão foram registrados na Praia de Maresias e no trevo de acesso à Riviera de São Lourenço. Em Ilhabela, por ser cortada por apenas uma avenida de norte a sul, os turistas tiveram dificuldades para se locomover entre as praias.

    O bom tempo, com sol, aliado ao forte calor, levou milhares de turistas às praias da região. Na Martim de Sá, a mais procurada de Caraguatatuba, era difícil encontrar um lugar na areia no canto esquerdo da praia, onde há maior concentração. A Praia Grande, em Ubatuba, também foi uma das mais procuradas, assim como Maresias, em São Sebastião, e Curral, em Ilhabela. Ao final da tarde, porém, o tempo mudou e a chuva alagou diversas ruas das quatro cidades, dificultando a volta das praias.

    * As informações são do jornal O Estado de São Paulo

    * Atualização: 17h36

    Deixe um comentário