Trens da extensão da Linha 7-Rubi continuam circulando com intervalos maiores

Os trens da linha 7-Rubi da CPTM continuam circulando com redução de velocidade e intervalos maiores entre as estações de Francisco Morato e Campo Limpo Paulista, nesta quarta-feira (16).

A redução de velocidade nesse trecho é devido aos serviços de reparo na linha férrea devido ao temporal da última semana. Os trens estão demorando quase uma hora para passar no trecho entre Francisco Morato e Campo Limpo Paulista.

Participe dos canais do Mobilidade Sampa: X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube, LinkedIn ou canais no WhatsApp e Telegram

A viagem entre as estações Francisco Morato e Jundiaí está durando cerca de 55 minutos.

Os usuários podem utilizar linhas de ônibus entre as duas estações que foram disponibilizadas pela CPTM, a companhia divulgou em seu perfil no Twitter que os ônibus funcionam nos seguintes horários: entre 6he 9h; e entre 17h e 21h.

O gerente de relacionamento da CPTM, Sérgio de Carvalho, afirmou ao telejornal Bom dia São Paulo da TV Globo nesta quarta (16), que o problema principal está entre as estações Botujuru e Campo Limpo Paulista, onde os trens estão circulando por uma única via. A via entre as estações Francisco Morato e Bojuturu foi reparada e os trens circulam em ambos os sentidos.

Isto ocorre porque a sustentação da via foi abalada, já que a terra sob os trilhos foi retirada pela água e deixou o solo instável.

“Este trecho é muito longo e isto aumenta muito o intervalo ente as viagens. No momento, a nossa expectativa é dimensionar a obra que temos que fazer até o final de semana, e, aí sim começar a recompor a terra, recompor a estabilidade do solo para poder circular pelas duas vias nos dois sentidos”, afirmou.

Relato do usuário Marcos Manoel: “Você não viu o tamanho dos estragos, houve vários lugares em que a porção de terra que sustentavam as vias cederam e a via ficou ‘flutuando’. Acredito que vai levar semanas ou até meses.”

A linha 7-Rubi apresenta problemas desde sexta-feira (11), quando a circulação chegou a ser interrompida por algumas horas, deixando passageiros ilhados.

Foto: Clayton

Deixe um comentário