Chuva deixa São Paulo em estado de atenção

150
Houve registros de chuva forte de granizo em vários pontos da capital paulista (Foto: SulAmérica Trânsito)

O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura de São Paulo registrou chuva de granizo na tarde desta terça-feira (29) em pelo menos cinco áreas da capital paulista.

Segundo o CGE, às 15h30 houve chuva de granizo na Zona Sul, na região da Praça da Árvore, e no Centro, na Praça da República, Praça da Sé e no bairro de Santa Cecília. No horário, caiu granizo também sobre o trecho da região central da Marginal Tietê. Às 15h50, também caiu granizo sobre a Barra Funda, na Zona Oeste da capital.

Ainda de acordo com o CGE, a chuva nesta tarde foi “típica de verão” e comum para a transição entre o clima úmido e quente da estação para o clima mais seco e frio do outono e inverno.

O Centro de Gerenciamento de Emergências também explicou que a queda de granizo foi resultado do forte calor desta tarde, que chegou a ultrapassar os 31ºC, aliado à ação de correntes de ar.

Granizo no bairro de Campos Elíseos, na região central de SP (Foto: Patrícia Teixeira de Mattos)
Chuva de granizo no bairro de Campos Elíseos, na região central de São Paulo (Foto: Patrícia Teixeira de Mattos)

Atenção para alagamentos

Parte das zonas Leste e Norte, além do Centro e Marginal Tietê, também entraram em estado de atenção para alagamentos às 15h55 desta terça-feira. A medida teve fim às 16h54. Foram registrados temporais nos bairros do Bom Retiro e Liberdade no Centro, na Marginal Tietê, entre Santana e Vila Maria/Guilherme na Zona Norte. Segundo o CGE, a chuva forte foi causada pelo calor intenso e muita umidade na atmosfera. Chuvas fortes também deixaram Itaquera, Ermelino Matarazzo, Mooca, Penha e Aricanduva em alerta.

Houve alagamento na pista expressa da Marginal Tietê, na altura da Ponte da Casa Verde, no sentido da Rodovia Ayrton Senna. Duas faixas ficaram bloqueadas no trecho.

Um outro alagamento bloqueou a Avenida Braz Leme, na zona Norte, sentido bairro, após a saída da Ponte da Casa Verde. Apenas a faixa da esquerda ficou transitável.

Queda de árvores

A forte chuva também ocasionou a queda de sete árvores. Uma delas bloqueou totalmente a Rua Jaboatão, na altura da Rua Olímpia Vergueiro Rudge, na região da Casa Verde, zona Norte da capital paulista.

Ninguém ficou ferido com queda de árvore na zona Norte de São Paulo. Foto: Beatriz Backes/Rádio SulAmérica Trânsito

Previsão

Para quarta-feira, 30, a previsão é de madrugada com temperaturas acima da média, em torno dos 20ºC, e máxima de 29ºC. Os porcentuais de umidade continuam elevados, o que favorece a ocorrência de pancadas isoladas de chuva entre o fim da tarde e o início da noite.

Deixe seu comentário

comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here