Túnel Presidente Jânio Quadros vai operar apenas no sentido Bairro durante o Carnaval

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) informa que na segunda (08/02), terça (09/02) e quarta-feira (10/02), o Túnel Presidente Jânio Quadros, na Zona Oeste, vai operar apenas no sentido Bairro, não havendo operação reversiva naquele local.

Lembrando que a CET está suspendendo a montagem da reversível devido à diminuição do fluxo de veículos verificado neste período de Carnaval. As reversíveis são ativadas com o objetivo de aumentar a capacidade da malha viária nos horários de pico, o que torna-se desnecessário em decorrência do menor volume de tráfego.

Se necessário, a montagem será retomada imediatamente, pois o material estará disponível nas viaturas das rotas destas vias.

A reativação da faixas ocorrerá gradativamente a partir de janeiro, por trechos e horários, de acordo com o aumento do fluxo de veículos nos horários de pico.

Recomendações ao público

– Respeite a sinalização;
– Se necessitar pedir informações, proceda de forma a não atrapalhar a fluidez do trânsito;
– Não estacione em locais proibidos, frente a guias rebaixadas, em canteiros centrais, em fila dupla ou onde haja canalizações com cones e cavaletes;
– Não embarque ou desembarque em fila dupla ou afastado da calçada;

A Engenharia de Campo da CET vai monitorar e orientar o tráfego nas regiões, visando garantir as condições de fluidez e preservar a segurança de pedestres e motoristas.

Fale com a CET – Ligue 1188. Atende 24 horas para informações de trânsito, ocorrências, reclamações, remoções e sugestões.

Deixe um comentário