Trânsito será monitorado na Pompeia para o jogo entre Palmeiras e Santos

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai monitorar o trânsito na região da Pompéia, das 7h00 às 20h30 de sábado (20/02), para a realização do jogo entre Sociedade Esportiva Palmeiras e Santos Futebol Clube pelo Campeonato Paulista de 2016, na Arena Allianz Parque. A partida terá início às 17h00 e estima-se a presença de 39 mil torcedores.

A Arena Allianz Parque localiza-se na Rua Padre Antônio Tomás, 116. Circundado pelas avenidas Francisco Matarazzo e Antártica, Praça Marrey Júnior e Rua Palestra Itália.

Interdições

Rua Palestra Itália poderá ser interditada,entre a Praça Marrey Junior e Rua Caraíbas, em caso de invasão de pista pelos torcedores. Para garantir o acesso de moradores e ao estacionamento do Shopping Bourbon será montado uma faixa reversível na Rua Palestra Itália, entre a Avenida Pompéia e Rua Caraibas.

Rua Diana e Rua Cayowaá,ambasentre a Rua Venâncio Aires e a Rua Palestra Itália, também poderão ser interditadas por consequência da Rua Palestra Itália.

Avenida Francisco Matarazzo, sentido Centro,entre a Avenida Pompéia e Rua Barão de Tefé, poderá ser bloqueada a partir das 19h00 e por 30 minutos para preservar a saída do público.

Rua Padre Antônio Tomás, poderá ser bloqueada temporariamente em razão da movimentação do efetivo da Policia Militar e do acesso dos ônibus dos jogadores.

Avenida Pompéia,entre a Rua Palestra Itália e Avenida Francisco Matarazzo, terá sentido único após evento, com ambas as pistas no sentido Barra Funda, para escoamento dos veículos ao redor do estádio.

Rua Teixeira e Sousa, entre a Rua Barão de Tefé e a Rua Padre Antônio Tomás, e Rua Padre Antônio Tomás, entre a Rua Teixeira e Sousa e a Avenida Antártica, serão bloqueadas em razão da movimentação dos torcedores do Santos e do acesso ao portão da torcida visitante.

Caminhos alternativos

Rua Palestra Itália: Praça Marrey Junior, Avenida Sumaré, à direita na Rua Aimberê, à direita novamente na Rua Bartira, Rua Ministro Ferreira Alves, seguindo orientações para Lapa ou Alto da Lapa.

Avenida Francisco Matarazzo: Rua Clélia, à direita na Rua Barão do Bananal, à esquerda na Rua Venâncio Aires, à direita na Rua Cayowaá, à esquerda na Rua Homem de Melo, novamente à esquerda na Avenida Sumaré, Praça Marrey Junior, Avenida Antártica, Praça Tomás Morus e à direita na Avenida Francisco Matarazzo.

Avenida Pompéia, sentido Bairro (Alternativa): à direita na Rua Venâncio Aires, novamente à direita na Rua Cayowaá, à esquerda na Rua Homem de Melo, Avenida Antártica, à direita na Praça Tomas Morus e novamente à direita na Avenida Francisco Matarazzo.

Rua Padre Antônio Tomás e Rua Teixeira e Sousa: Avenida Francisco Matarazzo, à direita na Praça Souza Aranha, à direita na Avenida Antártica, novamente à direita na Rua Barão de Tefé e R. Teixeira e Sousa.

Avenida Pompéia (sentido Pompéia): à direita na Rua Carlos Vicari, à esquerda na Rua Venâncio Aires e à direita na Avenida Pompéia.

Transporte Coletivo

Os ônibus do sistema municipal e intermunicipal deverão utilizar dos caminhos alternativos ou seguir conforme orientação do planejamento e operação da SPTrans.

Os táxis, poderão permanecer aguardando na Avenida Auro Soares de Moura Andrade e após uma hora do início da partida serão posicionados na:

– Rua Palestra Itália, entre a Rua Caraíbas e a Avenida Pompéia;
– Avenida Francisco Matarazzo (sentido Bairro), entre as avenidas Senador Auro Soares de Moura Andrade e Pompéia.
– Os ônibus fretados e vans terão embarque, desembarque e estacionamento na Avenida Senador Auro Soares de Moura Andrade, entre a Rua Pedro Machado e a Avenida Francisco Matarazzo.

Recomendações ao público

– Respeite a sinalização e a orientação do agente de trânsito;
– Dê preferência ao uso de transporte público, pois a oferta de vagas de estacionamento na via pública é limitada;
– Se necessitar pedir informações, proceda de forma a não atrapalhar a fluidez do trânsito;
– Não estacione em locais proibidos, frente a guias rebaixadas, em canteiros centrais, em fila dupla ou onde haja canalizações com cones e cavaletes;
– Não embarcar ou desembarcar em fila dupla ou afastado da calçada;
– Ao avistar a canalização de orientação na pista, reduza a velocidade dos veículos para maior segurança;
– Procure conhecer previamente as vias de acesso e locais para estacionamento;

Em caso de dúvidas, ligue 1188.

A Engenharia de Campo da CET vai monitorar a interdição e orientar o tráfego na região, visando melhorar as condições de trânsito e preservar a segurança dos participantes do evento e usuários da via.

Fale com a CET – Ligue 1188. Atende 24 horas por dia para informações de trânsito, ocorrências, reclamações, remoções e sugestões.

Deixe um comentário