Recarregar Bilhete Único no Metrô está ainda mais difícil

Está cada vez mais difícil recarregar o Bilhete Único em estações do Metrô na capital. Passageiros têm se deparado com guichês de recarga fechados e máquinas de autoatendimento desligadas. Além disso e das filas que se formam, muitos equipamentos, quando funcionando, “comem” o crédito do usuário.

Nesta terça-feira (2), nas estações Santana (linha 1-Azul), Santa Cecília e Palmeiras-Barra Funda, ambas na linha 3-Vermelha, os guichês de recarga da empresa Ponto Certo estavam fechados, e as máquinas, da Prodata Mobility, estavam com defeito.

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  • Na estação Santa Cecília, região central, o único aparelho de recarga estava desligado. Fechado desde segunda (1º), o guichê tinha um aviso sobre os locais mais próximos para fazer a recarga.

    Restou aos passageiros enfrentarem a fila que se formou na bilheteria para comprar a passagem de papel.

    Na estação Barra Funda, zona oeste, no guichê – que está fechado há cerca de um mês – também havia um aviso dos locais de recarga mais próximos.

    Das quatro máquinas de autoatendimento, uma ainda estava embalada e as outras três foram alvo de reclamações dos passageiros. Havia filas nas máquinas e para comprar o bilhete em papel.

    Além da demora no processamento da recarga, as máquinas ‘engoliam’ o dinheiro e não recarregavam o bilhete.

    Em Santana, zona norte da capital paulista, das quatro máquinas de recarga automática, uma não funcionava.

    OUTRO LADO

    O Metrô afirmou que acionou a empresa responsável pelas máquinas de recarga para que sejam feitos reparos nas estações citadas.

    Em relação aos guichês fechados, afirmou que a Rede Ponto Certo “abandonou” o contrato de venda de créditos do Bilhete Único em novembro.

    Disse também que as empresas Prodata e Perto estão “assumindo gradativamente as estações que eram atendidas” pela Ponto Certo.

    A Prodata não retornou.

    CONTATOS

    Ponto Certo

    Telefone: 4003-1423 ou 0800-887-1423
    Dúvidas sobre o aplicativo: 4003-1425
    Fale Conosco: http://www.redepontocerto.com.br/rpc/contato.jsp
    Facebook: https://www.facebook.com/RedePontoCerto
    Twitter: https://twitter.com/rpc_pontocerto/with_replies

    Perto

    Suporte: 0800-648-2040
    Site: http://www.perto.com.br
    Fale Conosco: http://www.perto.com.br/pt/contato/faleconosco.html

    Prodata

    Suporte Técnico: 3253-9420
    Site: http://www.prodatamobility.com.br
    Sugestões: http://www.prodatamobility.com.br/contato/formulario
    Contato: http://www.prodatamobility.com.br/contato

    Bilhete Único

    Pontos de Recarga: http://bilheteunico.sptrans.com.br/recarga.aspx
    Loja Virtual: http://bilheteunico.sptrans.com.br/lojaVirtual.aspx
    Novo Bilhete Único: http://bilheteunico.sptrans.com.br/novobu.aspx

    SPTrans

    Central de Atendimento: http://www.sptrans.com.br/sac
    Telefone: 156
    Twitter: www.twitter.com/sptrans_
    Facebook: https://www.facebook.com/SPTransOficial

    * Fonte: Folha de São Paulo

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