O projeto “Mulheres contra Aids”, que disponibiliza preservativos masculinos gratuitos por meio de um display, se despede no fim desta semana da Estação Aracaré, na Linha 12-Safira (Brás – Calmon Viana).
A campanha promovida em estações da CPTM, em parceria com a Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres de Itaquaquecetuba, já distribuiu cerca de 28 mil camisinhas, desde o dia 15 de fevereiro, quando foi iniciada a edição 2016.
Na próxima segunda-feira (7/3), véspera do Dia da Mulher, o display desembarcará na Estação Itaquaquecetuba, permanecendo até o dia 28 de março, quando seguirá para a Estação Manoel Feio.
A secretária de Políticas para Mulheres de Itaquá, Fabiana da Cunha, explica que o projeto tem sido eficaz na prevenção de doenças e gravidez. “Muitas mulheres aderem à campanha e levam os preservativos para casa. Temos certeza de que elas estarão mais protegidas contra doenças e gestações indesejadas”.
Feita de látex ou poliuretano, a camisinha é um método contraceptivo do tipo barreira, sem contraindicações, que previne gravidez indesejadas, além de ser eficiente na proteção contra doenças sexualmente transmissíveis (DST), como sífilis, HIV e HPV.
A reposição do display é realizada pela prefeitura que, na edição 2015, distribuiu mais de 300 mil preservativos em estações da CPTM. A iniciativa facilita a prevenção para os usuários, que não precisam se deslocar até um posto de saúde para retirar o contraceptivo.
Serviço:
Campanha “Mulheres contra Aids”
De 07/03 a 28/03, Estação Itaquaquecetuba, na Linha 12-Safira
De 28/03 a 18/04, Estação Manoel Feio, na Linha 12-Safira
Preço: Grátis