Motoristas de transporte escolar protestam no Pari

O Sindicato do Transporte Escolar do Estado de São Paulo organizou uma manifestação para as 10h desta sexta-feira (19) em frente ao DTP (Departamento de Transporte Público) no Pari, centro de São Paulo. Até as 8h, não havia movimentação pelo local.

Por volta das 6h30, algumas vans bloquearam o trânsito em carreata na Marginal Pinheiros, próximo à Ponte Estaiada, no Brooklin, zona sul de São Paulo. A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) não registra interdição da via.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Ainda segundo os motoristas, deverá acontecer uma reunião no Departamento de Transporte Público nesta manhã para que as reclamações dos profissionais sejam ouvidas. A decisão pelo debate aconteceu durante um protesto no centro de São Paulo realizado na última segunda-feira (15).

    A categoria critica a decisão da prefeitura de tirar algumas regalias do Transporte Escolar Gratuito, e diminuir o salário. Além disso, uma mudança na documentação dos prestadores causou atrasos, fazendo com que muitos cadastrados ainda não tenham sido chamados.

    Fonte: R7

    Deixe um comentário