Metrô implanta sistema de freios ABS nos trens da Linha 3-Vermelha

Os trens da linha 3-Vermelha do Metrô, que liga a estação Corinthians-Itaquera até a estação Palmeiras-Barra Funda, receberam neste mês o sistema de freios ABS.
Esse sistema dá mais aderência para frear os trens quando circulam em dias chuvosos.

O diretor de operações do Metrô, Mário Fioratti, havia prometido entregar os trens com esse sistema na 1° quinzena de janeiro, o que não ocorreu. Um mês após esse prazo, o sistema foi implantado nos trens e com isso a circulação dos trens será normal nos dias de chuvas (ou seja, quando não tiver alguma falha em trem ou outro tipo de problema, a circulação será normal).

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • A implantação está sendo feita nos trens da linha 2-Verde de forma gradativa.

    A linha 5-Lilás não tem prazo para receber esse sistema de freios nos trens.

    Na linha 1-Azul os trens possuem esse sistema de freios desde Janeiro de 2015.

    Deixe um comentário