20 C
São Paulo
quinta-feira, março 28, 2024

“Linha da Cultura” do Metrô tem programação diversificada para o mês de março

Exposições, oficina, apresentações musicais e peças de teatro. A “Linha da Cultura” do Metrô no mês de março tem atividades para os mais diversos gostos e idades.

Abrindo a programação, no dia 2, quarta-feira, às 17h, a banda “Lara e os Ultraleves” sobe no palco da Estação República da Linha 3-Vermelha para o Festival de Clipes e Bandas. O som dos músicos, inspirado nas big bands de jazz, mistura estilos como groove e rock psicodélico, fazendo com que o público passeie entre o retrô e o contemporâneo.

Entre os dias 10 e 31, a Estação Sé recebe a exposição “Mulheres Poderosas”. A mostra é composta por 60 caricaturas de figuras femininas famosas, como Meryl Streep, Rita Lee e Tomie Ohtake. Os trabalhos foram desenvolvidos por grandes cartunistas, como Maurício de Sousa, Quinho e Paffaro.

A partir do dia 5, a Estação Trianon-Masp da Linha 2-Verde recebe a segunda exposição de imagens históricas do Museu de Arte de São Paulo. Os painéis expõem parte dos documentos produzidos e coletados durante suas atividades, entre eles imagens de exposições e eventos realizados.

Já nos corredores da mesma estação, quem ocupa o espaço são os ícones da cultura Nerd. André Araújo retrata, em mais de 25 caricaturas hiper-realistas, personagens de sagas que fizeram parte da infância de muita gente. Entre eles: Star Wars, Pokémon, Harry Potter e Exterminador do Futuro. O artista estará na Estação, produzindo seus desenhos e tirando dúvidas do público, entre os dias 22 e 29, das 15h às 18h30.

No dia 8, terça-feira, às 12h, os usuários que já podem observar semanalmente um novo Ikebana na vitrine da Estação Liberdade da Linha 1-Azul, terão oportunidade de montar um arranjo floral em oficina dessa arte milenar japonesa. Além das flores, os arranjos são compostos por folhas, galhos, frutos e plantas secas, e são utilizados normalmente como oferta religiosa.

Na quarta-feira, dia 9, a partir das 17h30, a encenação do teatro performático “O mal não é banal” e a peça infantil “Um Trem de História” ocupam a Estação Santa Cecília. O Festival de Cenas Curtas dá espaço para os artistas interessados em divulgar suas peças de teatro nas estações do Metrô. A mostra não competitiva tem esquetes de até 15 minutos de duração.

A Estação Marechal Deodoro, no dia 15, às 12h, dá espaço mais uma vez aos 10 minutos de ópera, apresentando “O Barbeiro de Sevilha”, ópera cômica do italiano Gioachino Rossini, em comemoração aos 200 anos de estreia desta ópera famosa no Teatro Argentina de Roma.

Ainda em Marechal Deodoro, dando continuidade à parceria entre o Metrô e a Secretaria Estadual da Cultura, a vitrine da estação expõe o figurino “Cherubino”, utilizado na ópera “Bodas de Fígaro” e encenada no Theatro São Pedro da capital paulista em novembro de 2014.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS