Licitação da Linha 4-Amarela do Metrô é adiada por mais 30 dias

Prevista para ser aberta na semana passada, a licitação para terminar as obras da linha 4-Amarela do Metrô foi prorrogada por 30 dias. O novo prazo para abertura dos envelopes é 17 de março.

As obras foram paralisadas em julho do ano passado, quando o contrato com o consórcio Isolux Corsán foi rompido. Faltam ser entregues as estações Higienópolis-Mackenzie e Oscar Freire, além do trecho que inclui as estações São Paulo Morumbi e Vila Sônia e do pátio de manobras.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • O adiamento se deu por orientação do Banco Mundial, que financia a obra. Segundo o Metrô, houve muitos questionamentos das empresas interessadas em participar da licitação para que pudessem fazer as propostas. Para que todas pudessem ter as dúvidas sanadas, o Banco Mundial orientou que o processo fosse adiado.

    A previsão é que, após o início das obras, a estação Higienópolis-Mackenzie seja entregue em 12 meses, a Oscar Freire em 15 meses, a São Paulo-Morumbi em 18 meses e a Vila Sônia em 24 meses.

    Foto: Blog Metrô CPTM

    Deixe um comentário