Funcionários da CPTM adiam reunião que definiria greve

Trem da CPTM
Foto: Reprodução

A assembleia do Sindicato dos Ferroviários de São Paulo, que representa os funcionários das linhas 7-Rubi e 10-Turquesa, que definiria se os trabalhadores da CPTM entrariam em greve ficou para a próxima semana. O encontro previamente marcado para esta sexta-feira (19) foi adiado para a próxima segunda-feira (22). A reunião deve definir se haverá ou não paralisação total na circulação de trens.

A classe reivindica melhores condições de trabalho, além da redução na aumento da meta de usuários atendidos. Outro ponto contestado pelos é em relação a PPR (Programa de Participação nos Resultados). De acordo com os sindicatos dos trabalhadores da Companhia, a proposta de 2015 deixa os funcionários sem bonificação.

Em junho de 2015, os funcionários das linhas 7, 10, 11 e 12 decidiram cruzar os braços. A paralisação, porém, não durou mais do que um dia.

Confira abaixo na íntegra a nota do Sindicato dos Ferroviários de São Paulo sobre o adiamento da reunião.

“A primeira reunião de negociação do ACT 2016/17 da CPTM, agendada para hoje, dia 18 de fevereiro, não aconteceu. A reunião foi remarcada para o dia 22/02. Segundo os negociadores da CPTM, o adiamento ocorreu devido a alguns “imprevistos”.

O presidente do Sindicato de São Paulo, Eluiz Matos cobrou uma posição da empresa com relação às pendências do acordo de 2015, mais especificamente com relação ao PPR/15, uma vez que a categoria, que se encontra em “ESTADO DE GREVE”, rejeitou a proposta da CPTM e está aguardando uma nova proposta.

O Sindicato de São Paulo não vai aceitar este descaso da CPTM com os trabalhadores. Afinal, sempre estamos empenhados em começar uma data-base tranquila, focados no entendimento. “Esperamos que a diretoria da empresa não abuse da paciência da categoria”, posicionou Eluiz.

A CPTM protocolou no sindicato, na tarde desta quinta-feira (18/02), um ofício onde comunica que solicitou junto ao TRT a reabertura do processo relativo ao PPR-2015.

O Sindicato alerta que continuamos em “ESTADO DE GREVE”. É importante que todos se mantenham mobilizados em prol da nossa luta. Fiquem atentos às próximas convocações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *