Falha no sistema de energia prejudica passageiros da Linha 7-Rubi

143

Por volta de 16h45 desta sexta-feira (26) por causa da queda de um raio na região da estação Caieiras da Linha 7-Rubi, o que acabou por atingir o sistema de energia, os trens da linha 7 circulavam com redução de velocidade e maiores intervalos entre as estações Luz e Jundiaí. Por conta disso, havia reflexos de lotação nas plataformas e trens. A circulação dos trens estava por via singela entre as estações Caieiras e Baltazar Fidélis.

Na extensão da linha 7, no trecho compreendido entre as estações Francisco Morato e Jundiaí, desde o começo da tarde os trens já estavam circulando com intervalos maiores devido à problemas no sistema de sinalização.

O problema no sistema de energia foi resolvido um pouco antes das 19h, quando a partir de então a circulação dos trens entrou em processo de normalização.

Obras

Vale ressaltar que desde o final de 2015 estão sendo realizados constantemente serviços de manutenção entre as estações Caieiras e Francisco Morato, mais especificamente na região da estação Baltazar Fidélis, onde são realizados serviços na rede áerea geralmente entre 9h30 e 15h30. Por conta disso os intervalos ficam maiores nesses trechos, alguns trens podem ser desembarcados na estação Caieiras. Porém isso está gerando muitas reclamações dos passageiros, pois gera atrasos na viagem e como se não fosse pior, a CPTM não informa sobre esses serviços de manutenção em seus canais de comunicação com os passageiros (Twitter, Facebook, site ou aplicativo).

Deixe seu comentário