Por volta de 16h45 desta sexta-feira (26) por causa da queda de um raio na região da estação Caieiras da Linha 7-Rubi, o que acabou por atingir o sistema de energia, os trens da linha 7 circulavam com redução de velocidade e maiores intervalos entre as estações Luz e Jundiaí. Por conta disso, havia reflexos de lotação nas plataformas e trens. A circulação dos trens estava por via singela entre as estações Caieiras e Baltazar Fidélis.
Na extensão da linha 7, no trecho compreendido entre as estações Francisco Morato e Jundiaí, desde o começo da tarde os trens já estavam circulando com intervalos maiores devido à problemas no sistema de sinalização.
O problema no sistema de energia foi resolvido um pouco antes das 19h, quando a partir de então a circulação dos trens entrou em processo de normalização.
30 minutos pra andar da Barra Funda a Lapa … E aí ficar parado nessa desgraça da #Linha7
— Otávio Arantes (@Otavioo_Arantes) 26 de fevereiro de 2016
@Linha7_CPTM Cheguei 17:10 na estação da Barra Funda, e nesse momento estou na Lapa parada aqui a mais de 20min @CPTM_oficial Lixo
— GB8 ❣ LM7 ❣ CR7 (@TathiLiraBarone) 26 de fevereiro de 2016
@Linha7_CPTM Bem maiores né? Acabei de chegar na Vila Aurora, e estou a mais de uma hora no trem…
— GB8 ❣ LM7 ❣ CR7 (@TathiLiraBarone) 26 de fevereiro de 2016
Obras
Vale ressaltar que desde o final de 2015 estão sendo realizados constantemente serviços de manutenção entre as estações Caieiras e Francisco Morato, mais especificamente na região da estação Baltazar Fidélis, onde são realizados serviços na rede áerea geralmente entre 9h30 e 15h30. Por conta disso os intervalos ficam maiores nesses trechos, alguns trens podem ser desembarcados na estação Caieiras. Porém isso está gerando muitas reclamações dos passageiros, pois gera atrasos na viagem e como se não fosse pior, a CPTM não informa sobre esses serviços de manutenção em seus canais de comunicação com os passageiros (Twitter, Facebook, site ou aplicativo).