Falha elétrica paralisa trecho da Linha 8-Diamante da CPTM nesta quinta-feira

A circulação de trens da Linha 8-Diamante da CPTM foi interrompida, na noite desta quinta-feira (4), entre as estações Júlio Prestes e Imperatriz Leopoldina, depois de uma falha no sistema de energia elétrica. O problema começou por volta das 19h30 e pode ter sido causado por um princípio de incêndio em alguma subestação.

Na estação Presidente Altino os passageiros que estavam a bordo de um trem que tinha acabado de sair da plataforma, tiveram que desembarcar na via e caminhar de volta até a estação. Na mesma estação, as plataformas tiveram os sentidos alterados, pois é dividida com os trens da Linha 9-Esmeralda. Esta última ficou com os trens circulando apenas entre as estações Presidente Altino e Grajaú, pois na estação Osasco usavam os trilhos da Linha 9 para a circulação dos trens da Linha 8. Os passageiros relatavam muita desinformação por parte dos funcionários da CPTM no local.

Às 19h50, ônibus do Plano de Atendimento entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência (Paese) faziam a movimentação de passageiros entre as estações do trecho paralisado. Os ônibus saiam da estação Barra Funda e faziam desembarque nas estações Lapa, Domingos de Moraes, Imperatriz Leopoldina e Presidente Altino. No mesmo horário, técnicos trabalhavam em reparos na via.

Às 21h15, parte da linha já havia voltado ao normal, mas a circulação entre as estações Júlio Prestes e Itapevi seguia com menor velocidade e intervalos maiores.

Apenas por volta de 21h55 o problema foi resolvido e a circulação dos trens entrou em processo de normalização.

Estação Presidente Altino (Foto: Camila Antunes)
Estação Presidente Altino (Foto: Sérgio Ferreira)
Estação Presidente Altino (Foto: Camila Antunes)
Estação Presidente Altino (Foto: Camila Antunes)
Estação Presidente Altino (Foto: Camila Antunes)
Estação Presidente Altino (Foto: Camila Antunes)

Deixe um comentário