Exposição na Estação Sé do Metrô destaca história da energia elétrica

Como seria um mundo sem a possibilidade de se recarregar o celular ou assistir TV? Em cartaz de 10 a 29 de fevereiro na Estação Sé do Metrô, a exposição “Luzes da Cidade”, conta a história da energia elétrica, mesclando experiências passadas com novas ideias. A mostra estimula o público a pensar sobre como tirar o melhor proveito de um recurso escasso e tão essencial para a sociedade.

Duas maquetes que reproduzem a distribuição de energia em um trecho da avenida Paulista nos séculos 19, 20 e 21, serão expostas junto à eletrodomésticos da década de 40 e lâmpadas usadas nesta época. A atração é composta por seis módulos de painéis de LCD, com vídeos explicativos sobre o funcionamento das redes inteligentes e inovações tecnológicas, além de imagens do acervo da Fundação Energia e Saneamento, que destacam o início da implantação da iluminação pública na cidade de São Paulo e fotos que exibem os contornos das luzes em países da América do Sul.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • O evento é organizado pela Fundação de Energia e Saneamento do Governo do Estado de São Paulo (ProAc), com apoio da AES Eletropaulo.

    Toda a programação da “Linha da Cultura” do Metrô está disponível no link: http://www.metro.sp.gov.br/cultura/linha-cultura/index.aspx

  • Siga o Mobilidade Sampa também nas seguintes redes sociais: estamos no ThreadsBlueskyLinkedIn
  • Deixe um comentário